quarta-feira, 7 de setembro de 2016

UM EXEMPLO QUE PODE SERVIR PRA GENTE


Após 15 dias de paralisações dos servidores públicos de Pedro do Rosário e algumas manifestações, como ocupação do prédio da prefeitura durante 3 dias e interdição da MA 006 no dia 31 de agosto durante 5 horas. Os servidores foram ouvidos e agendado uma audiência com o Ministério Público e Prefeito para ajustarem os acordos para a atualização dos salários em atrasos.

Em audiência realizada nesta terça-feira (06/09) realizada na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pinheiro, às 9 horas estavam os representantes do Sindicato: Maurício Mendes(Presidente), Justina (Tesoureira), Pedro Balbino (Sec. Geral), Josivaldo Martins (2º Sec Geral), João Batista(Diretor), Professora Edinilde, o Guarda municipal Crenilsom, o Agente de Endemias Antônio de Lisboa e o advogado da Entidade Dr. Walkmar Neto.
Participaram da Audiência por parte da Entidade o Maurício Mendes, professor Batista e Dr. Walkmar Neto; por parte da Prefeitura o prefeito Irlan Serra e o Procurador do MunicípioDr. Noboru Nishiwaki e pelo Ministério Público o Promotor de Justiça Dr. Frederico dos Santos.
A Audiência ocorreu dentro dos conformes, os diálogos mediados pelo promotor, cada parte apresentou suas razões e propostas que no final foi firmado um TAC (Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajuste de Conduta) Notícia de Fato N° 44/2016. Em que o prefeito se responsabilizou em regularizar os salários de todos os servidores e também ficou um calendário planejado para o pagamento dos futuros vencimentos até 30 de dezembro de 2016.

O TAC ficou de acordo com todos os presentes onde foi assinado pelo Gestor do município (Irlan Serra), presidente do sindicato (Maurício Mendes) e o promotor de justiça (Dr. Frederico dos Santos).

Fonte: Sec. de Comunicação do SINTASPMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário